Quem mora em cidades com temperaturas geladas nesta época do ano pode ter dificuldade em manter a pele hidratada. Hoje trago alguns cuidados que devemos ter para que nossa pele continue linda no frio e esteja saudável para quando o verão chegar.

 

Olá amores! Tudo bem com vocês?

 

Começando

Em uma farmácia ou em uma loja de cosméticos será difícil encontrar um vendedor que possa dar conselhos confiáveis sobre bons produtos para pele. Um bom profissional analisa o tipo de pele e indica cuidados e tratamentos adequados. Já agendaram um horário com um esteticista ou dermatologista?

Fonte: health.usnews.com

 

Cuidado total

O rosto e as mãos são as partes do corpo mais expostas aos danos do inverno. Devemos estar atentas aos produtos que usamos nessas áreas, pois talvez aquele hidratante usado no verão não seja apropriado para o inverno. Além disso, durante os meses mais frios indica-se aproveitar para fazer tratamentos como peeling, eliminação de manchas, entre outros cuidados mais específicos.

Os pés e o corpo também merecem atenção tanto em casa como em locais especializados. Que tal aproveitar para fazer depilação definitiva ou aquele tratamento vip para os pés com uma podóloga?

 

Água

Durante o inverno algumas pessoas tendem a beber menos água, o que pode comprometer a hidratação do corpo. Um chá quentinho é a saída para aquecer e hidratar.

Outro cuidado é com a temperatura da água do banho. Um banho quente é ótimo depois de um longo dia, mas o calor intenso da água quebra as barreiras lipídicas da pele, o que pode levar a uma perda de umidade, deixando a pele seca e acelerando o envelhecimento, isso nos não queremos, certo? Água morna e um banho menos demorado são suficientes para relaxar sem prejuízos à pele.

Fonte: top10geeks.com

 

Vocês tem outras dicas para cuidar da pele do inverno? Compartilhem conosco!!!

 

Aproveitem sem moderação!

Você gosta de nossas dicas? Então assine nosso Club LS e receba conteúdos exclusivos.

Siga no  Instagram  e no Facebook

Shop Online