Adquirir um novo hábito pode levar apenas 21 dias!

Quer acordar mais cedo, ter uma alimentação saudável, meditar, ler ou investir em um novo hobby? Pois saiba que o começo de uma vida nova pode levar apenas 3 semanas. Isso mesmo, você está a 21 dias de uma nova versão de si mesma. Continue lendo e descubra!

A técnica dos 21 dias para mudança de hábitos

O número 21 vem de um livro popular de 1960 chamado Psico-Cybernetics, de Maxwell Maltz, um cirurgião plástico que percebeu que seus pacientes pareciam levar cerca de 21 dias para se acostumarem com seus novos rostos. A ideia em questão é ter uma nova rotina, por mais simples que seja, durante 21 dias consecutivos. Se você deixar de fazer seu novo hábito no 13° dia, por exemplo, retome a rotina no dia seguinte e comece a contagem novamente do dia 1. Recome quantas vezes for necessário até chegar no dia 21 sem interrupções. Ficar 3 semanas seguidas com uma rotina saudável é a primeira etapa para uma vida mais plena. Isso não quer dizer que no 22° dia você não voltará ao velho e mau hábito, mas certamente estará mais forte e motivada para seguir em frente e possivelmente mais atenta aos comportamentos sabotadores.

Simples e alcançável

Quer correr uma maratona? Comece com o primeiro passo e uma caminhada leve de 30 minutos de 3 a 4 vezes por semana. Quer escrever um livro? Que tal comprar um pequeno caderno para deixar na bolsa e anotar inspirações durante o dia? Os hábitos se formam aos poucos, com consistência e perseverança. Comece pequeno e pense grande. Seu novo hábito tem que ser mensurável, ou seja, deve ser simples saber se cumpriu ou não. Defina uma quantidade de páginas ou um tempo que vai ler nos próximos 21 dias ou um alimento que vai deixar de comer nas próximas semanas, por exemplo. Dessa forma fica fácil observar e monitorar seu desempenho.

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Prepara-se para a mudança

Alguns livros e aplicativos podem trazer informações e dicas para iniciar o processo de mudança e registrar seu desempenho. O livro “O Poder do Hábito” e “Mindset” são excelentes opções para quem sabe que tem mais potencial a ser explorado e está buscando desenvolvimento pessoal. Quanto aos aplicativos, há uma infinidade de recursos para monitorar a evolução do seu esforço. O “HabitBull” é um aplicativo prático onde você marca dia a após dia se cumpriu o novo hábito ao qual se desafio. Nesse app você vai saber há quantos dias está sem roer as unhas ou acordando cedo para se exercitar. Com certeza uma excelente maneira de acompanhar sua evolução e se manter motivada.

Eu quero, eu posso eu consigo!!!
Sucesso! ✨

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