Saiba tudo sobre procedimentos que aumentam o volume dos lábios.

Por que considerar um preenchimento labial?

Se você se incomoda com a aparência de lábios finos ou assimétricos, os tratamentos cosméticos podem resolver esse desconforto e ajudá-la a se sentir mais confiante com seu sorriso. As alterações específicas que um cirurgião cosmético qualificado pode fazer através do aprimoramento labial incluem:

  • Restaurar o volume para lábios finos ou envelhecidos
  • Dar linhas suaves a lábios sem volume
  • Melhorar a simetria entre o lábio superior e inferior
  • Definir a forma dos lábios finos ou planos

Quais são as opções de tratamento?

Os cirurgiões cosméticos usam uma variedade de abordagens para ajudar a melhorar a aparência labial, desde injeções temporárias de preenchimento até cirurgia de implante labial. Muitas pacientes optam por iniciar um tratamento temporário e depois progredir para um tratamento mais duradouro.

Injeções dérmicas de preenchimento

Os preenchimentos com ácido hialurônico, como os produtos são uma opção não cirúrgica bastante popular, oferecendo volume temporário dos lábios a um custo acessível. Quando administrados por um profissional experiente, os preenchimentos dérmicos podem durar de 4 a 12 meses e proporcionar resultados suaves e com aparência natural. Dependendo do produto, as aplicações podem aumentar o volume, melhorar a forma dos lábios e suavizar as linhas verticais dos lábios.

Injeções de gordura

Injeções de gordura autólogas, também chamadas de enxerto de gordura, usam gordura de outra parte do corpo como preenchedor de lábios. O enxerto de gordura normalmente envolve cirurgia de lipoaspiração em uma área diferente do corpo e deve ser realizada apenas por um cirurgião plástico qualificado, com treinamento especializado em procedimentos de transferência de gordura. Com esse especialista, as injeções de gordura podem obter um belo contorno labial aumentado, com aparência e sensação muito naturais e que dura anos.

Implantes labiais

Os implantes labiais podem alcançar um aprimoramento semi-permanente dos lábios para quem  deseja uma solução mais duradoura com manutenção mínima. Os implantes são feitos de uma borracha de silicone macia e maleável ou de uma substância biodegradável e são melhores para pacientes que desejam um aumento perceptível no volume labial. Cirurgiões plásticos geralmente realizam cirurgia de implante labial usando anestesia local, inserindo implantes através de pequenas incisões escondidas nos cantos da boca.

LEIA +

Escolhendo um profissional para realce labial

A decisão mais importante que você tomará ao considerar o aprimoramento labial é quem executará seu procedimento. Sempre verifique as credenciais dos profissionais antes de concordar com o tratamento. Escolher um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é um bom começo. Alguns procedimentos de preenchimento labial podem ser feitos por cirurgiões dentistas, nesse caso consulte o Conselho Federal de Odontologia.

💋💋💋

Aproveite sem moderação!

Você gosta de nossas dicas? Então assine nosso Club LS e receba conteúdos exclusivos.

Siga no  Instagram  e no Facebook

 Shop Online