Romênia é o destino perfeito para quem gosta de lugares exóticos e pouco explorados por turistas.

A Romênia é um país de castelos medievais, igrejas góticas e cidades charmosas, tudo isso escondido entre algumas das paisagens mais enigmáticas do sudeste da Europa. Marcadas por maravilhas geográficas como as Montanhas dos Cárpatos e o Mar Negro, as densas florestas e picos nevados do país são cenários perfeitos para o folclore que emana de quase todas as regiões (inclusive na Transilvânia 🧛🏻‍♀️). Seja um hotel feito de gelo, um parque de diversões subterrâneo ou o Castelo de Drácula, uma coisa é certa, uma viagem para Romênia é uma experiência inesquecível!

Lacul Roșu (Lago Vermelho)

Localizado nos Cárpatos Orientais, Lacul Roșu não parece exatamente de cor avermelhada, mas você estará ocupada demais admirando as deslumbrantes vistas da montanha e as árvores sempre verdes que refletem nas águas para se preocupar com a semântica.

Castelo de Bran

Localizado nas montanhas dos Cárpatos na Romênia, na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, esse marco nacional também é conhecido como Castelo de Drácula, devido à sua semelhança com a fortaleza descrita no romance de Bram Stoker.

O Hotel de Gelo

Construído em 2005 e depois reconstruído todos os anos usando água do lago, o hotel congelado possui um restaurante e bar de gelo, quartos e iglus com cobertores de pele e uma igreja de gelo adjacente onde casais podem se casar e filhos podem ser batizados.

LEIA +

Barragem de Vidraru

Construída em 1966, na margem do rio Argeş, essa enorme barragem em arco criou o Lago Vidraru com mais de 10 quilômetros de extensão e tem uma bonita estátua épica de Prometeu erguida nas proximidades.

Parque Nacional Cheile Nerei-Beușnița

O Parque Nacional Cheile Nerei-Beusnita é um dos lugares mais bonitos da Romênia e o destino perfeito para quem procura caminhadas fáceis. Mais longe de Bucareste do que muitos outros roteiros populares dos Cárpatos, este parque nacional aproveita seu isolamento conservando melhor sua biodiversidade e maravilhas naturais, incluindo seus lagos e cachoeiras azuis.

Boa viagem!

Aproveitem sem moderação!

Você gosta de nossas dicas? Então assine nosso Club LS e receba conteúdos exclusivos.

Siga no  Instagram  e no Facebook

 Shop Online