Descubra os encantos da Alemanha em uma viagem de carro para ficar na memória!

Olá amores! Tudo bem?
Amos dicas de viagem!!!
Hoje vou dividir com vocês uma sugestão de viagem para fazer a dois: Estrada Romântica na Alemanha.

Você e seu par vão precisar de um carro para esse passeio. Nada de um modelo compacto, por favor! Um espaçoso e confortável BMW, Audi ou Mercedes tornará a viagem muito mais agradável.
São mais de 350 km de estrada ligando Würzburg à Füssen, no sul da Alemanha, num cenário pitoresco com muita beleza natural, castelos e boa gastronomia.
Para hospedagem as opções são inúmeras, de hotéis-castelo e casas tradicionais alemãs que podem alugadas no Airbnb.

O tempo de viagem é muito particular. Quem gosta de cultura deve se organizar para aproveitar toda a riqueza histórica da região.
O passeio pode ser feito em apenas um dia, tudo depende da sua agenda.
Para quem puder aproveitar a Estrada Romântica com calma, 3 cidades devem estar no roteiro para uma parada prolongada: Wurzburg, Bad Mergentheim e Füssen.

Wurzburg

Lugar perfeito para começar a aventura na estrada romântica, em grande parte por causa da arquitetura histórica da Residência de Wurzburg, ponto alto da cidade. A construção da Residência de Wurzburg começou em 1720 e foi completada 24 anos depois. Uma mistura de arquitetura francesa e barroca, a Residência de Wurzburg é bastante singular. Dentro do palácio há uma capela, jardins, acomodações, grandes salões e muito mais.

Bad Mergentheim

Esta cidade é conhecida por seus muitos spas. Além dos spas, um dos pontos turísticos mais conhecidos em Bad Mergentheim é o Deutschordensschloss, um castelo medieval que já foi a casa dos Cavaleiros Teutônicos.  Para mais arquitetura histórica, há um mosteiro que apresenta alguns afrescos do ano 1468.

Füssen

Localizada perto da fronteira sul da Alemanha com a Áustria, Füssen é o fim (ou início) da Estrada Romântica. Dois dos castelos mais populares na Alemanha estão próximos, o Neuschwanstein e o Hohenschwangau.
O que torna Füssen única em comparação com as outras cidades da Estrada Romântica é o cenário dos Alpes. A cidade foi construída em um vale com belas colinas arborizadas ao longe e um lago ao norte. As colinas circundantes proporcionam inúmeras opções de trilhas e parques naturais perfeitos para caminhadas ou passeios de bicicleta.

Boa viagem!
Beijos.

Aproveitem sem moderação!

Você gosta de nossas dicas? Então assine nosso Club LS e receba conteúdos exclusivos.

Siga no  Instagram  e no Facebook

 Shop Online