7 maus hábitos evitados a todo custo por dermatologistas quando o assunto é cuidados com o rosto

Como vocês cuidam da pele do rosto no dia a dia?
Todas nós temos rituais e produtos queridinhos, mas vocês sabiam que alguns hábitos que são considerados “saudáveis” podem estar arruinando a pele?
Vejam 7 maus hábitos evitados por dermatologistas quanto à cuidados com o rosto:

Esfoliação

Quaisquer produtos que contenham microesferas ou partículas depurativas devem ser evitados no rosto. Os dermatologistas optam por esfoliação química com produtos a base de retinoide ou ácido glicólico que podem ser usados à noite.

Microagulhamento caseiro

O microagulhamento pode fazer maravilhas pela pele do rosto, quanto a isso não restam dúvidas. Fazer o microagulhamento em casa, contudo, pode não trazer o efeito rejuvenescedor do procedimento.  Portanto, procurem um profissional de confiança e certifiquem-se quanto à higiene do local e dos equipamentos e evitem infecções.

Produtos à base de álcool

O álcool uado em tônicos e outros cosméticos é absorvido por nossa pele podendo causar problemas como acne, eczema e rosácea. Em vez de álcool, procurem produtos à base de água.

Leia também:

Sabonete comum

Um sabonete comum usado no rosto é desaconselhado, pois esse tipo de produtor extrai lipídios da epiderme e, consequentemente, diminui a elasticidade da pele, deixando-a com textura áspera e seca. Apostem em sabonetes específicos para o rosto que sejam suaves, hipoalergênicos e sem perfume.

Dormir com o rosto para baixo

Sim, dormir de bruços pode influenciar no surgimento de linhas de expressão. Durmam na posição da Bela Adormecida e aumentem as chances de manter a pele com aspecto jovial. Além do contato com o tecido da roupa de cama, fazendo pressão no rosto e literalmente amaçando a pele, dormir com o rosto apoiado no travesseiro vai colocar a pele mais próxima dos ácaros presentes na cama. Mais um motivo para trocar travesseiros e colchão com mais frequência!

Lavar o rosto com água quente

Um banho quentinho para começar o dia ou para relaxar antes de dormir é tudo de bom, eu sei. Porém, as altas temperaturas da água podem fazer mal para nossa pele, não só do rosto. O ideal é fazer a higiene do rosto com água fria, no máximo morna, se possível na pia do banheiro.

Ignorar a pele durante voos

Querem chegar ao destino da próxima viagem com a pele linda? Tenham na bolsa um bom hidratante facial ou, se possível, um pequeno frasco de soro fisiológico e apliquem durante a viagem. Essas medidas promoverão a hidratação da pele durante o voo.

Beijos!

Aproveitem sem moderação!

Você gosta de nossas dicas? Então assine nosso Club LS e receba conteúdos exclusivos.

Siga no  Instagram  e no Facebook

 Shop Online