Louis Vuitton: Uma história inspiradora, de muito bom gosto e sofisticação

Com apenas 16 anos de idade, Louis Vuitton tomou uma decisão que iria não apenas mudar sua própria vida, mas as vidas de seus filhos e das futuras gerações: ele se tornaria um fabricante de baús.

Louis Vuitton tornou-se rapidamente um artesão valorizado no ateliê parisiense de Monsieur Maréchal. Essas foram as raízes de seu negócio altamente especializado.

O Início de sua carreira na indústria do trabalho artesanal requeria habilidades para projetar caixas sob encomenda e, mais tarde, baús, de acordo com as necessidades dos clientes. Louis Vuitton permaneceu lá por 17 anos antes de abrir seu próprio ateliê na 4 Rue Neuve-des-Capucines, próximo à Place Vendome.

O sucesso precoce da Louis Vuitton foi um indicador da necessidade de expandir os seus negócios, o que culminou na abertura do ateliê em Asnières, em 1859; á nordeste do centro de Paris, o ateliê iniciou suas atividades com 20 funcionários e em 1900, havia aproximadamente 100 pessoas e, por volta de 1914, já eram 225.

Origens
O ateliê original foi ampliado ao longo das décadas, incluindo a adição da residência da família Vuitton, mas permanece sendo o local onde os produtos são fabricados até hoje. Enquanto o lar da família foi preservado e faz parte de um museu particular, 170 artesãos trabalham no ateliê de Asnières criando e projetando artigos em couro e canvas, além de pedidos especiais para clientes ao redor do mundo.

Para nossa alegria Louis Vuitton vai muito além de bolsas chiquérrimas que amamos! Confiram acessórios lindos dessa grife francesa.

Novos recursos, novos estilos e uma nova experiência em relógios de pulso.

A linha Eyewear Louis Vuitton traz todo o glamour da marca com detalhes inovadores e muito charme.

Continuando na linha de acessórios da Louis Vuitton, vejam que charme estes lenços e echarpes!

Beijos!

Aproveitem sem moderação!

Você gosta de nossas dicas? Então assine nosso Club LS e receba conteúdos exclusivos.

Siga no  Instagram  e no Facebook

 Shop Online