LETÍCIA VIAJA

Queridas leitoras, algumas de vocês não sabem, mas sou uma pessoa apaixonada por viajar. Muitos momentos me pego planejando viagens para destinos que nunca ninguém pensa em conhecer!! Quando digo planejando, estou falando de ter visto passagem, hotel, restaurantes… E quando passo o lugar para meu marido, ele fala “ahhh Letícia, o que você quer fazer na Bielorrússia?” hahaha (acredito que a maioria nunca nem ouviu falar desse lugar).

Eu vejo uma viagem como cultura, como amor, conhecimento. Sempre quero conhecer lugares diferentes, que talvez não sejam os preferidos de todos e que talvez você nem volte depois, mas eu quero conhecer, quero conhecer tudo, quero conhecer o mundo.

O post de hoje é sobre PARIS, minha doce e linda Paris. Falo isso hoje, porque a primeira vez que fui pra lá disse que nunca mais voltaria. Tive uma experiência horrível! Os serviços de transporte público estavam em greve, não consegui pegar metrô, tive que andar de taxi (que eu detesto) e naquela época não existia Uber. Sem contar que estava MUITO frio e eu não fui preparada, o hotel era terrível, o café da manhã era desastroso, enfim, foi um caos!

Depois de algum tempo eu decidi voltar e dar uma segunda chance, e o post de hoje é para dizer o quanto Paris é maravilhoso (sem greve, num hotel bom, com café da manhã bem gostoso também hahaha). Nesse post em especial vou dar dicas dos bairros e onde eu mais gostei de ficar.

Vamos lá, Paris é dividida em arrondissements, que são como nossos bairros. Eles foram feitos em forma de espiral e a logica é a seguinte, o 1 é o central que fica o Louvre, abaixo segue uma foto do mapa que mostra bem:

Imagem: Reprodução/Google

Uma dica boa para quem está indo pela primeira vez é se hospedar no bairro 1, 4 ou 8 que são os mais próximos dos pontos turísticos. Sair andando com um mapa na mão é uma delícia em Paris. E os hotéis com as melhores vistas da cidade são: Le Meurice, Mandarin Oriental, Ritz e Costes, porém são os mais caros.

O bairro que mais gosto é o Le Marais, que é um bairro descolado e gay friendly. Os bares no final da tarde estão sempre cheios, pessoas andando pela rua, muitas lojas… Ahhh uma delicia!! Ele está localizado no 3 e 4. Os hotéis bons de lá são: Hôtel de Joséphine Bonaparte, Le Pavillon de la Reine e o Hotel du Petit Moulin.

Quando eu vou, sempre fico no Montparnasse, que é próximo ao centro e de exposições que eu trabalho.

O metrô de Paris tem 214km de extensão, 16 linhas e 301 estações. É o 10º maior metrô do mundo! Ou seja, é uma excelente ideia usá-lo como meio de transporte em Paris. Existe um aplicativo que se chama RATP que é bem fácil de usar. É só colocar a estação que você está, a que você quer chegar e ele faz toda a rota, sem erro. Nos hotéis também tem mapas de Paris e dos metrôs.

Aplicativo para ajudar nas rotas com o metrô. (Imagem: Reprodução/Google)

Eu sou uma amante de mapas, então uso muito! Acho fácil me localizar pelo mapa, e gosto de saber onde me achar neles. Para quem gosta e tem facilidade com isso, uma dica é ter sempre um mapa na mão.

Fotos:

Espero que tenham gostado das dicas! No próximo post sobre Paris vou falar onde comer e onde são os melhores lugares para fazer compras…

Até a próxima!!